Faça abaixo uma pesquisa no Google sem sair do site:

Pesquisa personalizada

segunda-feira, 17 de maio de 2010

PINHÃO

Tempo de pinhão por aquí..
O pinhão é típico da minha
região...muito consumido co
zido ou assado e também usado
em receitas de nossa culinária...
como esse bolo...fácil e muito
saboroso.









BOLO DE PINHÂO
4 ovos
2 xic.de açucar
1 xic. de óleo
1 xic. bem cheia de pinhão cozido e picado
2 xic. de farinha
1 colher (sopa) de fermento
Bater no liquidificador os quatro primeiros
ingredientes,coloque em uuma tigela e junte a far-
nha e o fermento.Forma untada.

17 comentários:

Isabel Salvador disse...

que lindo boleco,adorei,jinhoss

Gilka artesanatos disse...

Olá Nilda,na minha terra também é a do pinhão.Muito obrigada pela receita estava mesmo a procura de uma.Abraços e uma linda semana.

wilma disse...

Não experimentei ainda...mas por aquí tem prá vender e como não sei preparar acabo não comprando...tem que cozinhar na panela de pressão? Por quanto tempo?
bjossss

Faniquito disse...

Oii, Nildinha !!!

Vc recebe a gente tão bem...sempre tem um bolinho.:) E esse está com uma carinha ótima.

Estive vendo a tua receita (claro que salvei, né...sou gulosinha:) e parece um pouco com a do bolo de cenoura, deve ficar muito bom. A única coisa que comi com pinhão foi truta ...ai que "marravilha" !!! hehehe

Beijinhos

Ana

Lia disse...

Que boa dica!!!
Adoro pinhão assado sobre o fogão a lenha e já comi uma farofa muito gostosa também, mas nunca comi bolo!
Vou convencer meu marido a descascar alguns para fazer esse bolo também!!
bjks e obrigada
Lia

Feltro no capricho disse...

Gostei,não conhecia essa receitinha....amei!!!!

Maria Amélia disse...

Parece bommmmmmmm. Bolo, chá e frio. Trio perfeito. bjs.

VovoBaisa disse...

Nilda querida!
Eu adoro farofa de pinhão; faço sempre que aparece na feira ou quando vou à Campos de Jordão, onde tem muito ...
Comprei o meu descascador de pinhão no Sul e é muito prático.
Obrigada pela receita, pela amizade, pelo carinho...
Bj.
Baísa

Mônica Schmidt disse...

Oiii Nilda, querida..
obrigada pelo comentário..
Unn pinhão..delícia da nossa terra!
Eu já comi uns por aqui, os da sua foto parecem muito apetitosos..heheh
e bolo nem se fala!
Mas é isso, até o próximo post!
Beijos no coração..Deus abençoe =)

Maria Salomé disse...

Nildinha querida,

Que delicia deve ser este bolo huuhuhuhu!!! não conheço o pinhão.
Querida a explicação da golinha que dei lá no meu blog para você deu para entender??
Chuvinha e frio é tudo de bom.
Beijos carinhosos
Salomé

Mme T disse...

Oi Nilda!

Adoro pinhão! Nunca comi bolo de pinhão, mas deve ser uma delicia.
Abraços!

Sofia disse...

Oi Nilda!

Acabei de conhecer o seu cantinho e já fiquei com água na boca com esse bolinho rsrs

Adorei os seus trabalhos...vou passar mais vezes.
Se quiser conhecer o meu cantinho
http://cantinhodasdecoracoes.blogs.sapo.pt

beijinhos*

Rosana Midori disse...

Oi Nilda!
Obrigada pela visitinha e pelo carinho.
Aaamo pinhões! E esse bolo tá demais!
Bjs!

Claudia disse...

Hummmm... deu água na boca, Nilda! Vou fazê-lo com certeza! Pra festa junina deve ser perfeito!!
beijo e boa semana!

Sônia Maria disse...

Fico encantada com as receitas de pinhão. Me parece muito saboroso.
Abraços com carinho,
Sônia Maria

Soraia Melo disse...

Ainda nao experimentei pinhao, mas tenho muita curiosidade e vontade...
querida, tenha um lindo fds,
beijinhos
So

Adriana disse...

Oi Nilda , ficou muito bom mesmo o bolo de mandioca, vc sabe que eu estou com pinhão na geladeira vai fazer 1 mês e agora eu sei o que vou fazer com eles rsss.
Brigada.
Beijos e bom fim de semana tbm.