Faça abaixo uma pesquisa no Google sem sair do site:

Pesquisa personalizada

sábado, 3 de dezembro de 2011

PÃO

Nessa tarde linda e
ensolarada fiz pão
para o lanche...
Muito bom!!!!



RECEITA

2 x de farinha integral
4x de farinha branca
2 ovos
2 x de àgua morna
1/2 x de óleo
1 envelope de fermento biológico
1/2 x de açucar (usei mascavo)
1 colher (sobremesa) de sal
Amassar bem e deixar crescer
(+ ou - 1 hora).Colocar nas formas
e deixar crescer novamente...eu
coloco uma bolinha da massa num
copo com àgua...quando ela subir
levo ao forno quente por quarenta
min + ou- .Rende 2 pães.Qualquer
dúvida é só perguntar!!




13 comentários:

Meus Netos...Minha Fortuna!!! disse...

Querida Nilda

Só de olhar dá vontade de comer! Que cheirinho a pão fresquinho!

Beijinhos com carinho e amizade

Vóvó Cassilda

Nélia Botelho disse...

Nilda...
A amiga falava das netinhas...mas agora eu a entendo muito bem e a minha ainda não fala....quando chegar esse dia..vavó Nélia vai ficar perdida com os pedidos dela. :))

Abraço
Nélia

Nélia Botelho disse...

...eu de novo...
o seu pão cheira que é uma delícia!

Sonia Facion disse...

Olá Nilda!!!

como não foi possível esperimentar o pão, acho mais bonito os adereços em torno do pão, hehehehe......

Bjk amiga

Sonia

Marly disse...

Oi, Nilda,

Realmente, poucas coisas se comparam a um pão ainda quentinho, recém saído do forno, que delícia!
A arrumação da mesa também ficou linda!

Boa noite e bom domingo!

Regina disse...

Olá Nilda, tudo bem?

Nossa esse pão ficou muito bonito, pena que voce mora longe, senão!!!!!!

Nilda os moldes já estão no correio,
se tiver alguma dúvida, pode falar,
eu te ajudo.

Meu lema é: vamos nos ajudar sempre,
pois pra que guardar o que sabemos, se podemos dividir, não é?

um beijo carinhoso

Regina Célia

Vivianne disse...

Que delícia!!!
Amo fazer pão, seja tradicional, de batatas, integral ou de soja. O de casa nem se compara ao da padaria e meus filhos e marido amam.
Amei a decoração sempre de muito bom gosto.
bjs

Maria de Fátima disse...

Cadê a receita? Eu quero!!!
Lindo domingo pra você.
Bj

Faniquito disse...

Oii, Nildinha !!!

Casa com cheirinho de pão é sinonimo de casa de Mãe (assim mesmo com maiúscula:),eh delícia !!!

Já salvei a receita ,achei legal pq leva farinha integral,vou experimentar.

E eu tenho uma dúvida sim...será que ainda tem um pedacinho sobrando desse pão? hehehe

Beijinhos

Ana

Sofia disse...

Oi Nilda!
Está com um aspecto bem apetitoso! Eu também andei a fazer pãozinho. Se quiser ver as fotos tem aqui no meu outro blog http://sorrisodalua.blogs.sapo.pt
Beijos*

Pizinha Artesanatos disse...

Que encanto este blog!
Lindo.
O pão devia estar muito bom, pela foto já da para imaginar o gostinho, humm
Bjs,

Joyce

Káthia Marchand disse...

Hummmmmmmm ....


Meu Deus! Daqui pude sentir o cheirinho dele saindo do forno!
Aff!

Mas, ele tá lindo né?
Servido assim chic, nessa toalha maravilhosa e um forrinho todo no crochê?

Quer coisa melhor?
Só comendo mesmo!


Beijos Nildinha!

Sônia Maria disse...

Que delícia, Nilda!
Delícia de pão e beleza de mesa...
Muito Obrigada, pela receita!
Você sempre nos surpreendendo com a sua criatividade e artes lindas...
Se não nos falarmos antes, desejo, desde já, um Feliz Natal e um Ano Novo de muita prosperidade, paz, amor, saúde e realizações para você e os que você ama...
Abraços com carinho da amiga,
Sônia Maria